O petista José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil nos governos Lula, deseja intensificar a oposição o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Para isso, é necessário que se haja união de vários parlamentares e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com ele.
“Vamos cobrar dos partidos que compõem o centrão, o verdadeiro poder oculto, que exponham sua cara e assumam sua responsabilidade frente à pandemia. É preciso exigir dos líderes do PSDB, DEM e MDB que ainda não tiveram a decência de exigir o fim deste governo criminoso via impeachment que saiam do muro e fiquem do lado do povo. E do STF que interdite Jair Bolsonaro antes que seja tarde”, escreveu Dirceu em artigo publicado no site Poder360, nesta quarta-feira (24).
Leia também: Contra Bolsonaro, MBL cogita apoiar candidatura de Danilo Gentilli para eleição presidencial de 2022
O artigo do petista vem logo após a segunda turma do STF confirmar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso da condenação de Lula na Lava Jato, deixando aberto o caminho para que o ex-presidente possa vir a concorrer contra Bolsonaro nas eleições do ano que vem.
Dirceu x Bolsonaro
Em janeiro deste ano, o petista já vinha mirando os seus ataques em direção ao Chefe de Estado. No ensejo, ele afirmou que remover Bolsonaro da presidência seria questão “de vida ou morte”.
Veja: Petista José Dirceu afirma: “Tirar Bolsonaro é questão de vida ou morte!”
“Vivemos uma conjuntura agora que nossa principal tarefa é tirar o Bolsonaro da frente, se for isso mesmo de estarmos caminhando para uma tragédia nacional“, afirmou.