Nesta terça-feira (04), no decorrer do depoimento de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a conduta do Governo Federal no combate a pandemia, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que pretende investigar os médicos que receitaram cloroquina e hidroxicloroquina a seus pacientes.
“Todo médico que receita cloroquina sabe dos efeitos colaterais que tem a cloroquina?”, questionou Aziz a Mandetta. “Aqueles médicos que prescreveram cloroquina após todos os órgãos dizerem que não funciona e tem efeitos colaterais, quem vai ser responsável por isso?” — afirmou.
“A gente quer saber quantos pacientes foram salvos, quais foram os pacientes que foram atendidos para sabermos se eles tem efeitos colaterais e responsabilizarmos quem prescreveu esse medicamento. No meu estado, teve médica que veio de São Paulo para Manaus prescrever inalação de cloroquina e matou mulheres. Teve médico que inalou cloroquina e morreu!” — continuou.
“Todo médico sabe os efeitos colaterais? Caso que sim, vamos fazer uma investigação também para que os médicos respondam no Conselho Regional de Medicina. Estão dizendo que a CPI não quer ouvir os médicos que defendem a cloroquina. É bom eles virem! E depois a gente vai atrás dos pacientes deles pra ver como estão hoje” — completou.
Fonte: G1