dezembro 26, 2024

Bolsonaro: “PT ficou 14 anos no poder e nada”

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quarta-feira (22) a votação da PEC do Fundeb, o qual prevê mais que o dobro de gastos da União na educação básica. O mandatário brasileiro tratou a aprovação da proposta na Câmara dos Deputado como uma vitória de seu governo.

“Fundeb. Uma negociação que levou anos. Queriam 40%. Eu queria dar 200%, mas não tem dinheiro. Então foi negociado e passou para 23% em comum acordo. E a Câmara e o Executivo mostraram responsabilidade na aprovação do Fundeb” — disse.

O presidente brasileiro ainda culpou o PT pelo fato do Brasil ter alcançado más posições no rank do Pisa e afirmou que o “PT ficou 14 anos no poder e não fez nada”.

“O PT ficou 14 anos no poder e não fez nada. Ou melhor, via método Paulo Freire, nos colocou em último lugar no Pisa. E o governo conseguiu ontem mais uma vitória e aprovamos o Fundeb. O Senado deve seguir o mesmo caminho”— apontou.

Por fim, Bolsonaro acusou a Esquerda de não ter feito nada, “além de fazer besteira com o dinheiro público”.

“Então está aumentando a participação do estado, coisa que o PT podia ter feito lá atrás, mas não fez. […] A esquerda não engole mais uma derrota. Não fizeram nada. Quero dizer, além de fazer besteira com o dinheiro público, não fizeram nada. Estamos fazendo e eles reclamam o tempo todo” — declarou o presidente.

Read Previous

Vídeo: Na Band, jornalista sai em defesa de Bolsonaro, detona a Globo e critica governos

Read Next

Após ser criticado por Gilmar Mendes, General Pazuello é defendido por deputada: “o presidente errará se o afastar pela pressão”