O apresentador do programa policial Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, de fato, desta vez, parece que irá disputar um cargo público nas próximas eleições gerais do ano que vem.
Recém-filiado ao Partido Social Liberal (PSL), Datena afirmou à revista Veja que, desta vez, sua candidatura “é pra valer”. A declaração do jornalista vem após o seu bom desempenho em uma pesquisa divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa, onde o nome do apresentador aparece em terceiro lugar, atrás apenas de Lula e Bolsonaro, respectivamente.
“Dessa vez é para valer. Já contestaram isso, falaram que eu não ia sair a nada. Mas eu não respondo a boca de aluguel, só respondo à voz do dono”, disse ele.
Leia também: Cantor Sergio Reis convoca o povo para ato que visa defender Bolsonaro e ‘salvar o Brasil’
Embora o bom resultado venha de uma consulta para a presidência da República, Datena esclarece que ainda não decidiu para qual cargo irá disputar, e que tal escolha não depende somente dele, mas sim, também, do partido.
“Isso depende do partido. Eu continuo ancorado com a possibilidade de disputar o Senado ou o governo de São Paulo. Por enquanto eu sou apresentado como pré-candidato único do PSL e não tenho medo nenhum de disputar a Presidência da República”, disse ele.
Caso confirme sua candidatura, Datena seria um dos nomes que podem surgir como a “terceira via” servindo de opção para voto contra Lula e Bolsonaro. Ademais, ele não descarta uma eventual aliança com outros candidatos.
Continue lendo: Vídeo: Jornalista do Grupo Globo fuma ao vivo durante programa na GloboNews e se justifica
“Alianças políticas devem surgir para que o Brasil não fique polarizado. É uma polarização, inclusive, de rejeições. […] Não tenha dúvida [de] que tem muito cara de esquerda que vota em mim. Eu não escolho voto”, afirmou.