Neste domingo (29), a jornalista Suéllen Rosim (Patriota) se consagrou a primeira mulher eleita da cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Ela obteve cerca de 89.725 votos, o equivalente a 55,98% dos votos válidos, derrotando o médico Dr. Raul (DEM), o qual teve 70.558 votos, correspondente a 44,02% dos votos válidos. A abstenção alcançou 32%.
Durante o primeiro turno, a candidata ficou em primeiro lugar, tendo cerca de 57.844 votos (35,60%), contra 53.299 (32,80%) de Dr. Raul. O seu vice é o Dr. Orlando Dias, também do partido Patriotas.
Em 2018, a prefeita eleita de Bauru ingressou na política após deixar a TV TEM, afiliada da Rede Globo na cidade paulista, onde trabalhava como repórter e produtora. Ela se candidatou ao cargo de deputada estadual pelo Patriota, conquistando pouco mais de 30 mil votos, garantindo a primeira vaga de suplência da sigla na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Suéllen tem 32 anos e é natural da cidade de Dourados (MS), mas mora no estado de São Paulo há 20 anos. Jornalista, ela também é evangélica e cantora gospel, além de ser conservadora. Algumas de suas propostas para Bauru são: parcerias público-privadas, afim de revitalizar a área central da cidade; o corte de “gastos desnecessários”; como também uma reforma administrativa municipal.