O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta terça-feira (20) que irá comprovar na próxima semana que o pleito eleitoral do ano de 2014 foi fraudado.
O mandatário possui o objetivo de apresentar tais provas para mostrar que as urnas eletrônicas são passíveis de falhas, assim, abrindo caminho para a aprovação do voto impresso para o ano que vem.
“Eu espero, na semana que vem, apresentar as provas de fraude, aqui nesta sala onde você está. Para a gente falar que realmente estas eleições, as eleições que temos no Brasil, não são seguras. Nós vamos apresentar uma fraude de 2014, segundo turno de 2014, onde, segundo as pessoas que trabalharam em cima disso, o Aécio Neves ganhou as eleições. Isso vai ser comprovado, qualquer pessoa vai notar essa realidade”, disse o Chefe de Estado.
Você pode se interessar: Bolsonaro diz que CPI está fazendo “uma palhaçada” e que ‘o relatório do Renan é para jogar no lixo’
“Estão. Acho, tenho certeza. O Datafolha mesmo em 2018 disse que eu não iria para o segundo turno e, se fosse, perderia para qualquer um. E aconteceu exatamente o contrário. Agora, eu só consegui ser eleito porque tive muito voto, se fosse uma votação normal, bigode a bigode como diz na gíria nossa, teria perdido as eleições. Eu vou comprovar semana que vem que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014″, afirmou Bolsonaro.