Na manhã deste domingo (20), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), embarcou em direção a Nova York, onde participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
Anteriormente a sua viagem, o mandatário transmitiu o cargo ao seu vice, general Hamilton Mourão. O Chefe de Estado afirmou que, em seu pronunciamento, apresentará verdade acerca do Brasil e de sua importância para o mundo.
Você pode se interessar:
1 – Esposa de Sergio Moro diz que se arrepende ‘até o último fio de cabelo’ de ter apoiado Bolsonaro
3 – Carla Zambelli reage após PT ameaçar processar Amado Batista por crítica à Lula: “É ladrão mesmo”
Recentemente, o mandatário participou da 13ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. O ano de 2021 marca os 15 anos do bloco e os 10 anos de trajetória comercial.
Na fala inicial de sua participação na reunião virtual do Brics, o Presidente Jair Bolsonaro destacou as relações do Brasil com cada um dos países integrantes do bloco. Em relação à Índia, o Presidente Jair Bolsonaro disse que a parceria estratégica entre os dois países vive um excelente momento e que vários instrumentos assinados durante a viagem do presidente brasileiro ao país, em janeiro de 2020, estão rendendo frutos. “Nossa cooperação tem avançado, em especial nas áreas de ciência e tecnologia, energia e saúde, sobretudo no combate a pandemia de Covid-19. O comércio bilateral tem crescido em mais um sinal da retomada das nossas economias e do potencial de nossas relações”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.