O ministro Fábio Farias, da Comunicação, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (20) para rebater opositores que passaram a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por aparecer numa imagem comendo pizza do lado de fora de um restaurante em Nova York, Estados Unidos.
Em virtude de restrições sanitárias da cidade, o chefe do Executivo pode dentro de estabelecimentos fechados. O motivo seria o fato dele ainda não ter se vacinado contra o novo vírus.
Em uma postagem no Twitter, o ministro da Comunicação atribuiu o ocorrido a simplicidade do presidente e afirmou que foi escolha do mandatário comer fora da pizzaria.
“O presidente comeu pizza em pé na calçada porque ele é assim mesmo, simples. O resto é fake news intencional” — escreveu Fábio Farias.
O presidente comeu pizza em pé na calçada pq ele é assim mesmo, simples. O resto é FAKE NEWS intencional.
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) September 20, 2021
Nas redes sociais, opositores do presidente o acusaram de “envergonha” o Brasil.
“Bolsonaro não perde uma oportunidade de errar e nos envergonhar” — escreveu Fernando Haddad, candidato do PT derrotado na última eleição presidencial.
“O presidente da República fazendo o País passar vergonha, mais uma vez. E tudo pago com o nosso dinheiro” — declarou João Amoedo, candidato à Presidência da República.
“Sem vacina, Bolsonaro dá vexame em Nova York e é obrigado a comer pizza na rua. Assessores bajuladores tentam justificar que seria, ‘sinal de simplicidade’. Bolsonaro não engana mais ninguém!!” — disse Paulo Pimenta.
Sem vacina, Bolsonaro dá vexame em Nova York e é obrigado a comer pizza na rua. Assessores bajuladores tentam justificar que seria, ‘sinal de simplicidade’. Bolsonaro não engana mais ninguém !! pic.twitter.com/f4CxRVkwTw
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) September 20, 2021