De acordo com informações da Folha de São Paulo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, não deverá acatar a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ordenou que o mandatário prestasse depoimento nesta sexta-feira (28), na sede da Polícia Federal.
O Chefe do Poder Executivo foi intimado a depor sobre vazamento de um inquérito que investigava um ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A AGU (Advocacia-Geral da União), por sua vez, deverá encaminhar um recurso ao plenário da Suprema Corte argumentando que o Chefe de Estado não precisa comparecer.
Você pode se interessar:
1 – Deputado pede prisão de Anitta por declarações contra o presidente Jair Bolsonaro
2 – Clima quente: Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro preste depoimento pessoalmente na PF
A agenda do presidente, apesar da intimação do ministro, não consta como um de seus afazeres para está sexta-feira, segundo informações da Jovem Pan. Ainda de acordo com o veículo, o ministro determinou que Jair prestasse depoimento em um despacho assinado nesta quinta-feira (27). Moraes rejeitou um pedido do órgão para que o presidente não fosse obrigado a depor pessoalmente, cujo prazo vence hoje.
Com a informação: Jovem Pan