Com a janela de movimentações partidárias abertas, muitas peças no meio político vem se movendo com objetivo de se preparar para as eleições gerais deste ano, como no caso do vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão.
O militar decidiu que este ano virá como candidato ao senado pelo estado do Rio Grande do Sul, deixando assim, aberta a vaga para compor chapa com Bolsonaro na disputa pela reeleição. Assim como Mourão, outros nomes fortes do governo federal também deverão disputar cargos este ano, como no caso do ministro Tarcísio (Infraestrutura), e da ministra Teresa Cristina (Agricultura), além do secretário-especial de Cultura, Mário Frias.
Com a decisão de Mourão de disputar o senado, dois nomes surgem como sendo os mais fortes para ocupar a vaga de vice do atual Chefe de Estado. Trata-se dos nomes do general Braga Netto – atual ministro da Defesa -, e do general Heleno, que atualmente também ocupa um ministério no governo Bolsonaro.
De acordo com informações do canal Mundo Polarizado, do Youtube, Jair teria a predileção por Braga Netto para sua chapa.