O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), no decorrer de um bate-papo com apoiadores na manhã desta quarta-feira (5), ironizou a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, que afirmou que o conflito entre Rússia e Ucrânia seria resolvido no Brasil em uma mesa de bar.
Em tom de sarcasmo, o Chefe de Estado afirmou que irá mandar o vídeo da fala do petista para o presidente russo Vladimir Putin: “Viu o Lula, que vai resolver o problema do mundo tomando cerveja? Vou mandar esse vídeo pro Putin para ver se ele aceita”, disse Jair.
A polêmica fala do ex-presidiário aconteceu em um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), denominado ‘Democracia e Igualdade’, que ocorreu na última semana.
“O povo quer paz, o povo precisa de paz. A quem interessa essa guerra? Aqui no Brasil, a gente conversaria com cerveja, numa mesa de bar. Se não fosse na primeira cerveja, seria na segunda, ou até a caixa acabar”, disse o petista.
Apresento-lhes a diplomacia da cachaça.Esse é o pessoal que deu seu dinheiro a Cuba e Venezuela e diz que Bolsonaro destruiu a imagem internacional do Brasil. Meu Deus!
Haja capim para esse gado aplaudir o ex-presidiário. pic.twitter.com/9aj8c3CvRr
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 4, 2022
Vale acrescentar que a fala do petista foi bastante repudiada no meio político, inclusive pela por uma embaixatriz ucraniana.