Juiz que decretou prisão do exministro Milton Riberio tem carro alvejado por fezes

Renato Borelli, magistrado da 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília, passou uma situação bastante incomum nesta quinta-feira (7). O juiz, responsável pela prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, teve seu carro alvejado por fezes de animais, além de ovos e terra.

O ataque ocorreu logo após ele deixar sua residência em Brasília. Renato ficou com a visão prejudicado por conta da parte do vidro dianteiro ficar manchado, todavia, conseguiu controlar o automóvel e não se feriu. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi acionado para investigar os fatos.

O juiz em questão é responsável pela ordem de prisão do ex-comandante do Ministério da Educação e Cultura. Posteriormente ele determinar reclusão de Ribeiro e dois pastores, envolvidos no caso de suposta corrupção no MEC, o magistrado recebeu dezenas de ameaças, a maioria pela internet. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para apurar as ameaças.

Leia também: Senador Luís Carlos Heinze pede o impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do STF

Borelli autorizou a operação da Polícia Federal que no último dia 22 prendeu o ex-ministro da Educação e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de cobrar propina para liberação de verbas públicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mesmo sem cargos no ministério.

Com a informação: Pleno News

Você pode se interessar: Requerimento para convidar Barroso a prestar esclarecimentos ao Senado sobre ataque às FFAA atinge número necessário de assinaturas

Read Previous

Bolsonaro acusa Lula de ser “o mentor da morte de Celso Daniel”; veja o vídeo

Read Next

Após morte de Shinzō Abe, Bolsonaro decreta luto oficial no país: ‘Líder brilhante e grande amigo do Brasil’