No decorrer de entrevista concedida ao programa ‘Em Foco’, o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, afirmou que não vê concorrentes à altura do presidente Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022. Para o general, a oposição está muito fragmentada.
“No momento, não vejo opositor para Jair Messias Bolsonaro. Estamos vendo o DEM fracionado, o PSDB… O artigo dessa semana de uma revista de grande circulação [mostrou] a oposição completamente fracionada” — disse o ministro.
O general da reserva também declarou que o cenário para reeleição do presidente Jair Bolsonaro é muito positivo.
“Então, vejo cenário muito positivo se assim o presidente manifestar sua vontade de se reeleger, que é um direito democrático dele. Como se diz, acho que é o Luís 16, não tenho certeza, infeliz é o poder que não pode. O presidente tem o poder e tem a possibilidade de se reeleger, se ele quiser, tenho muita esperança que isso aconteça” — declarou Ramos.
A possibilidade de Sérgio Moro concorrer ao cargo de Presidente da República também foi comentada pelo general. Ele afirmou que não acredita que o ex-ministro da Justiça se aventure na eleição presidencial “por não ser da política”.