Alexandre Garcia dá resposta enfática a Lula: ‘O partido do militar é o Brasil’

Alexandre Garcia, renomado jornalista e atualmente trabalhando a frente de seu canal no Youtube, além de comentarista político na CNN Brasil, rebateu críticas que o petista Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, proferiu contra as Forças Armadas.

No ensejo, o petista disse que os militares “não escondem o antilulismo” e ainda decretou: “se quiser se meter em política, tire a farda”.

Durante seu discurso no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, nesta terça-feira (17), Alexandre recordou que, mesmo sendo das Forças Armadas, militares são cidadãos “politizados”, visto que votam nos pleitos eleitorais.

Leia também: Recado a Bolsonaro? Flávio Dino defende STF e fala em ‘proteção policial’ ao judiciário

“O ex-presidente Lula está mencionando um fato que parece que ele quer emascular os militares da política. Eles votam? Votam, menos os recrutas. Portanto, se um cidadão vota, ele tem que ser politizado. Isso sem lembrar que militar é o cidadão fardado, tem que ser politizado. Ele não pode se inscrever em partido político, está na Constituição. Ele pode ser candidato e eleito, mas aí tem que sair da atividade”, afirmou Garcia.

Ainda de acordo com o jornalista, Lula precisa compreender que os militares “não possuem partido político”.

Você pode se interessar: Nova pesquisa aponta Lula disparado a frente de Bolsonaro e Ciro Gomes em terceiro; Veja os números

 “Se ele não for politizado, vira um robô. A politização do militar não é de partido político, e talvez o ex-presidente [Lula] precise entender melhor. O grande partido político do militar é o Brasil, o verde e amarelo, a pátria, a lealdade, a verdade e os valores”, disse o comunicador.

Read Previous

Ministra Cármen Lúcia afirma que Forças Armadas não tem “poder moderador” no Brasil

Read Next

Bruno Gagliasso fala em derrubar Bolsonaro: “Logo estaremos juntos nas ruas, abraçados, para derrubar o genocida”