Após Daniel Silveira, Bolsonaro quer anistiar Roberto Jefferson, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o presidente Jair Bolsonaro quer encaminhar uma mensagem ao Congresso Nacional com um projeto para anistiar politicamente aliados que considera como perseguidos políticos do STF.

A argumentação do projeto será anistiar os supostos perseguidos políticos, que “tiveram sua liberdade de expressão criminalizada pelo autoritarismo do STF”.

Leia também: Clube Militar concorda com perdão de Bolsonaro á Silveira e critica STF: “Togas dos ministros não serviriam de pano de chão”

A situação de cada aliado

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está em situação de prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano.

Eustáquio, por sua vez, está na prisão domiciliar há mais tempo. Ele foi preso preventivamente em dezembro de 2020 e foi para o regime domiciliar com tornozeleira eletrônica em janeiro, pouco mais de um mês depois.

Allan dos Santos, que teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal, é o que possui a situação mais tranquila, visto que encontra-se nos Estados Unidos e o país não parece propenso a extraditar o aliado do Chefe de Estado brasileiro.

Read Previous

Caso Daniel Silveira: Carla Zambelli usa “carta na manga” em favor do deputado e pede ajuda dos eleitores

Read Next

Fábio Porchat volta a atacar Bolsonaro: “Em 2023 não estará mais entre nós”