Caso Daniel Silveira: Carla Zambelli usa “carta na manga” em favor do deputado e pede ajuda dos eleitores

A deputada Carla Zambelli, ferrenha apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (21), junta à outros parlamentares anunciaram que irão apresentar um Projeto de Lei (PL) para anistiar o político de “todos os seus crimes” garantindo os seus direitos políticos. A revelação foi feita por Zambelli, e de acordo com ela, isso poderá fazer com que Silveira possa se candidatar nas eleições deste ano.

“Espero, de verdade, que os eleitores ajudem a pressionar os seus deputados e a gente possa passar com a máxima urgência essa lei e dar anistia a Daniel Silveira”, afirmou a parlamentar no decorrer de uma entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. Ademais, Zambelli afirmou que o PL possui como base a lei 6.683/1979, assinada por João Figueiredo, que tinha o objetivo de dar anistia política.

Leia também: Bolsonaro sobre indulto concedido à Daniel Silveira: “Indulto lhe concedido simboliza a garantia da liberdade”

Zambelli afirma que às vésperas do dia de Tiradentes, Supremo enforcou o Legislativo

A ação em favor de Silveira ocorre apenas um dia depois do parlamentar ser condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão, além de se tornar inelegível durante 8 anos.

“Foi um dia de derrota para a gente, um dia muito triste. Às vésperas da data que a gente comemora Tiradentes, que foi uma luta pela independência, eles enforcaram o Legislativo e a imunidade parlamentar”, afirmou a deputada

Read Previous

Clube Militar concorda com perdão de Bolsonaro á Silveira e critica STF: “Togas dos ministros não serviriam de pano de chão”

Read Next

Após Daniel Silveira, Bolsonaro quer anistiar Roberto Jefferson, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos