Em entrevista ao SBT News, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), comentou acerca do ato do dia 7 de setembro do ano passado, quando manifestantes que apoiam o seu governo saíram às ruas pedindo por liberdade.
Na entrevista, o Chefe de Estado recordou da carta pública que divulgou dois dias após o ato, na tentativa de apaziguar os ânimos entre os poderes. O mandatário contou ainda que na ocasião, havia feito um trato com o ministro Alexandre de Moraes, todavia, o ministro não cumpriu com nenhum dos itens acordados entre as partes.
“Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes. Conversamos por três vezes com ele, e combinamos certas coisas para assinar aquela carta, e ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele. Logicamente eu não gravei essa conversa, por questões de ética. Mas o senhor Alexandre de Moraes não cumpriu sequer uma das coisas que nós acertamos por eu assinar aquela carta”, contou o Chefe de Estado.
Veja o vídeo:
URGENTE: engraxem seus coturnos. Bolsonaro fala sobre a importância do povo nas ruas, o que está para acontecer no próximo 7 de setembro e revela traição de Alexandre de Moraes. pic.twitter.com/j8RJv7Vpf6
— Alan Lopes (@AlanLopesRio) June 7, 2022