Borroso fala abertamente: “É preciso regular a internet e as mídias sociais”; veja o vídeo

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendeu abertamente, nesta quarta-feira (09), a regulamentação da internet e das mídias sociais.

“Quando tudo começou, o discurso padrão era de que a internet deveria ser aberta e não regulada. Mas, hoje em dia, já se desenvolveu o consenso de que não pode ser assim, e que se precisa regular a internet e as mídias sociais. Em diferentes aspectos, é preciso regulamentar inclusive quanto ao conteúdo e comportamentos” — disse Barroso em live no canal Jota.

“É preciso controlar comportamentos inautênticos, de perfis falsos, que milícias digitais criam volume de circulação de conteúdos mentirosos que querem disseminar, impactam fortemente nas campanhas eleitorais, como muitos imaginam ter se passado no Brasil” — continuou o ministro do STF.

“A mentira virou uma estratégia de destruição de reputações, em que o mundo parece ter sido tomado pelo mal em alguns espaços” — acrescentou o presidente do TSE.

Mais cedo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  voltou a defender que exista algum tipo de “regulamentação da imprensa” no Brasil. A declaração foi durante uma entrevista concedida à Rádio Clube, de Pernambuco.

Para Lula, é preciso “estabelecer determinadas regras de civilidade nos meios de comunicação”, mas o petista negou que tal sugestão faça alusão à censura.

Read Previous

Esquerdista de carteirinha, Glenn Greenvald sai em defesa de Monark

Read Next

Bolsonaro: 'Eu sou grosso, mas não roubo'