O senador Eduardo Girão anunciou nesta sexta-feira (01) que conseguiu um número suficiente de assinaturas para votar um requerimento no plenário do Senado, o qual tem como objetivo convocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Para levar o requerimento para votação no plenário da Casa Legislativa, o senador relatou que obteve as 27 assinaturas necessárias. No entanto, ele continua coletando assinaturas para a eventualidade de algum congressista retirar sua assinatura por causa de pressões políticas.
A medida encabeçada por Girão é uma reação as últimas decisões de Moraes que atingiram parlamentares e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O congressista quer que o ministro do STF se explique no Senado Federal.
“VITÓRIA!REQUERIMENTO NOSSO PARA OUVIR ALEXANDRE DE MORAIS FOI ASSINADO POR 27 SENADORES! 24 horas do mínimo de assinaturas determinadas para o que levamos a votação no Plenário. Sendo aprovado podemos ter os esclarecimentos sobre inquéritos” — escreveu o senador Girão.
Senador consegue assinaturas para votar pedido de convocação de Alexandre de Moraes
VITÓRIA!REQUERIMENTO NOSSO PARA OUVIR ALEXANDRE DE MORAIS FOI ASSINADO POR 27 SENADORES! Em menos de 24 horas conseguimos o mínimo de assinaturas necessárias para que o posamos levar à votação no Plenário do Senado. Sendo aprovado podemos ter os esclarecimentos sobre inquéritos. pic.twitter.com/CpHFIkbO8K
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) April 1, 2022