O pedetista Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República, segue sua pré-campanha ao Palácio do Planalto. Com poucas chances de chegar ao segundo turno, de acordo com pesquisas divulgadas pela imprensa, ele não se deixa abater e já comenta sobre suas possíveis decisões caso seja o vencedor.
Nesta terça-feira (15), o ex-ministro dos governos petistas afirmou que caso venha ser eleito, irá abrir mão de uma eventual reeleição em 2026.
Você pode se interessar:
1 – Após ocorridos, Maurício Souza não descarta candidatura em 2022: “Estão me pedindo muito”
Ciro afirmou que hoje no país, após um cidadão chegar ao poder, ele tem que lidar com a pressão dos aliados e dos adversários, que passam a torcer contra de olho no seu lugar. Confiante em uma vitória, Ciro disse que abre mão da reeleição pela reforma do Brasil.
“Eu vou fazer, porque ninguém confessa e os políticos não falam, mas hoje em dia quando elegem um cidadão, aqueles que querem o lugar do cidadão de presidente, ou na situação, ou na oposição, trabalham diuturnamente para ele não acertar a mão. Porque se ele acertar a mão, ele vai ser reeleito. Então eu vou abrir mão da minha própria reeleição em troca da reforma para o país”, acrescentou ele.