Na manhã desta terça-feira (03), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comentou acerca das declarações do ator americano, Leonardo DiCaprio, que vem abordando questões sobre a Amazônia, além de fazer campanha para que adolescentes brasileiros tirem título de eleitor.
Engajado no tema, ator já fez várias postagens críticas à devastação da Amazônia e, recentemente, pediu que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor.
Bolsonaro, por sua vez, rebateu as críticas feitas pelo artista de Hollywood, e durante bate-papo com apoiadores em Brasília, ele disse:
“Nós somos exemplo para o mundo. Tanto é, que a Europa está mudando a legislação ambiental. Não adianta fazer videozinho mentiroso. “Tá pegando fogo na Amazônia”, “vai mudar o clima no mundo”. Não funciona. Está lá o DiCaprio, colocando fotografia de 20 anos atrás. O DiCaprio tem que saber que a própria diretoria da OMC, falou que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada ao invés de ficar falando besteira por aí”, disse o Chefe de Estado.