Em um vídeo postado no Facebook, o deputado federal Eduardo Bolsonaro falou sobre o episódio envolvendo o coronel Aleksander Lacerda (PM-SP), afastado pelo governador de São Paulo, João Doria, após fazer declarações públicas convocando a população e colegas de farda para a manifestação do dia 7 de setembro. O ato está sendo organizado por movimentos pró-governo e deve contar com a participação do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na publicação, Eduardo dá a entender que o “fim” do governador paulista está próximo e diz que a decisão de afastar o coronel Lacerda apenas servirá para lotar os atos de 7 de setembro.
“Todo sistema que está estrebuchando, perto do fim, os ditadores acaba pesando na caneta. Todo mundo que não tem moral com a sociedade acaba tomando medidas arbitrárias. E com João Doria não foi diferente. Ele ficou irritadinho porque um coronel da Polícia Militar declarou que iria nas manifestações de 7 de setembro, dia da nossa independência” — afirmou Eduardo.
“Doria não tem moral com a tropa há muito tempo e tenta, dessa maneira, intimidar os demais [policiais]. Mas não se engana, Doria. Esse tiro vai sair pela culatra. Você só tá fazendo lotar ainda mais os atos de 7 de setembro. E não ache você que o brasileiro vai ficar intimidado e deixar de fazer tudo aquilo que gostaria. O recado vai ser dado!” — completou.
Assista ao vídeo: