setembro 15, 2024

Em discurso, presidente Bolsonaro avisa: “Forças Armadas não dão recados, elas sabem como proceder”; Veja o vídeo

Nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente em uma cerimônia por ocasião da celebração ao Dia do Exército. No decorrer de seu discurso, o Chefe de Estado declarou que as Forças Armadas “sabem como proceder” e ainda “sabem o que é melhor para o seu povo”.

A cerimônia contou com as participações do presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

“As Forças Armadas não dão recados. Elas estão presentes. Elas sabem como proceder. Sabem o que é melhor para o seu povo, o que é melhor para seu país”, disse o mandatário.

Ademais, o Chefe do Poder Executivo também abordou durante o seu discurso a necessidade de haver “transparência no sistema eleitoral”.

“Todos sabem, prezado deputado Arthur Lira, prezado senador Rodrigo Pacheco, que a alma da democracia repousa na tranquilidade e na transparência do sistema eleitoral, sistema esse que deve ser cada vez mais zelado por todos nós. E quem dá o norte para nós são as urnas, que ali fazem surgir não só presidente da República bem como a composição do nosso parlamento”, disse ele.

Por fim, Bolsonaro afirmou crer que as eleições deste ano acontecerão de modo normal.

“Eu tenho certeza que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal. Até porque, eu quero cumprimentar aqui o ministro Luís Barroso que, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral, convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas a participar de todo o processo eleitoral”, disse.

Presidente Bolsonaro avisa: “As Forças Armadas não dão recado…”
Confiem! Ninguém vai tirar nossa liberdade e ninguém vai mudar o regime do país. pic.twitter.com/dHBIiXSqKP

— Nicolina Franze🇧🇷👊 (@FranzeNicolina) April 19, 2022

Read Previous

Senador quer que Barroso vá no Congresso para explicar “falas políticas”: Começo a coletar assinaturas”

Read Next

Caso seja reeleito, presidente Jair Bolsonaro trabalhará para tirar Alexandre de Moraes e Barroso do STF