Caso seja reeleito, presidente Jair Bolsonaro trabalhará para tirar Alexandre de Moraes e Barroso do STF

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vem contando a pessoas próximas de seu governo, inclusive à ministros, que eventualmente sendo reeleito, irá intensificar seus esforços para o imepachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da jornalista Thaís Oyama, do UOL.

“[Bolsonaro] diz o tempo todo que a primeira coisa que ele vai fazer, se ganhar a eleição, vai ser trabalhar pelo impeachment de Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso no STF. Isso não é coisa de quem quer dar golpe, e sim de quem quer ganhar a eleição”, disse Oyama.

Segundo apurações de Oyama, o Chefe de Estado manterá o seu tom de embate contra os ministro da Suprema Corte. Vale lembrar que recentemente o mandatário concedeu um indulto ao deputado federal Daniel Silveira, indo de encontro com a decisão do STF que condenou o parlamentar a 8 anos de prisão.

“Se ele conseguir emplacar o indulto ao deputado bolsonarista Daniel Silveira, vai continuar fazendo sucesso entre parte dos parlamentares que acha que o STF joga contra ele; dos evangélicos que considera que o STF é um braço progressista, no sentido pejorativo, que só quer defender o aborto de anencéfalos e o casamento gay; e vai agradar, como já agradou, os militares, que consideram que o STF é um braço jurídico do lulismo”, acrescentou a jornalista.

Read Previous

Em discurso, presidente Bolsonaro avisa: “Forças Armadas não dão recados, elas sabem como proceder”; Veja o vídeo

Read Next

Volta por cima: Daniel Silveira será titular na CCJ, a comissão mais importante da Câmara