General Girão empareda Pacheco e exige reação ao STF: “O senhor não pode ficar sentado aí nesses pedidos, não”

General Girão, deputado federal aliado do presidente Jair Bolsonaro, rebateu declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que chamou alguns internautas de “imbecis”. O parlamentar apontou que, pela infelicidade das palavras e decisões, o magistrado não serviria “nem para juiz de futebol”.

“Porque é lamentável ele se dirigir a cada um de nós que usamos a Internet, a cada um dos brasileiros que, graças a uma evolução do mundo, passaram a ter direito a usar a Internet”, disse o congressista.

Leia também: “Forças Armadas não desrespeitarão resultado das eleições em hipótese alguma”, diz presidente do Senado

Girão conclamou os colegas a cobrarem do Senado que cumpra seu papel constitucional. O deputado declarou: “cabe especificamente, exclusivamente ao Senado Federal aprovar e também reprovar o nome de Ministros do Supremo Tribunal Federal. E nós sabemos que, infelizmente, isso não está acontecendo. Existem vários processos com pedidos de impeachment, pedidos de audiência para que os Ministros do Supremo compareçam ao Senado Federal para se justificarem em relação aos seus atos, e nada disso está acontecendo”.

Ademais, Girão dirigiu-se ao presidente do Senado e declarou: “Senador Rodrigo Pacheco, por favor. O senhor tem que cumprir o seu papel. O senhor tem que chamar esses caras à responsabilidade. O senhor não pode ficar sentado aí nestes pedidos, não. É a população brasileira… Porque nós representamos a população brasileira, inclusive o Sr. Senador, mas o senhor está confortavelmente sentado em um mandato de mais 5 anos, e aí o senhor está tranquilo, não está preocupado com isso, mas a população mineira está sabendo, está vendo o que o senhor está fazendo como Presidente do Senado. Então convoque, sim, estes Ministros do Supremo que estão agindo contra a Constituição Federal, que estão agindo contra a democracia brasileira”.

Leia mais: Sonhando em vencer no primeiro turno, PT parte para ofensiva no PDT para que Ciro Gomes desista da candidatura

O deputado General Girão questionou ainda o “convescote” entre o presidente do Senado e ministros do Supremo Tribunal Federal, e disse: “Senhores, por favor! A democracia brasileira não merece este tipo de patifaria!”.

Read Previous

PT tem nova derrota na justiça ao pedir que outdoors a favor de Bolsonaro sejam removidos

Read Next

Sonhando em vencer no primeiro turno, PT parte para ofensiva no PDT para que Ciro Gomes desista da candidatura