Sonhando em vencer no primeiro turno, PT parte para ofensiva no PDT para que Ciro Gomes desista da candidatura

Lideranças do Partido dos Trabalhadores tem se esforçado nas últimas semanas para que membros do Partido Democrata Trabalhista (PDT) desista da candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, à presidência da República.

A intenção é fazer com que os votos do pedetista rumassem em direção ao petista no primeiro turno das eleições, o que, na avaliação de coordenadores da campanha do petista, aumentaria as chances de vitória do ex-presidente no primeiro turno.

Leia também: “Forças Armadas não desrespeitarão resultado das eleições em hipótese alguma”, diz presidente do Senado

Segundo informações do G1, a transferência de votos é apontada por pesquisas recentes feitas por institutos de pesquisas já conhecidos. Gomes, entretanto, não vem pendendo a aceitar a ideia do PT.

Ao G1, integrantes do PDT relataram que a decisão de Ciro disputar as eleições presidenciais ou não, será decidida pelo próprio ex-governador cearense.

Vale ressaltar que, de acordo com levantamentos eleitorais recentes, Ciro encontra-se na terceira colocação na predileção do eleitorado, atrás de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Read Previous

General Girão empareda Pacheco e exige reação ao STF: “O senhor não pode ficar sentado aí nesses pedidos, não”

Read Next

Mundo da lua? Maria do Rosário dispara: “Me atacam porque eu enfrentei o Bolsonaro e venci”