O ex-prefeito Fernando Haddad tem trabalhado constantemente para poder ajudar o ex-presidente Lula a retomar a sua carreira política na disputa das eleições de 2022, em um encontro com algumas empresários do estado de São Paulo, que aconteceu na última quarta-feira. Ele deu algumas declarações sobre o governo do ex-presidente Lula e fez afirmações sobre algumas questões envolvendo a Petrobrás.
Fernando Haddad admitiu durante o seu discurso que existiu corrupção dentro da Petrobras no período em que o ex-presidente Lula estava sobre posse do país. Tentando não relacionar o petista aos eventos que segundo eles ocorreram por conta de má administração dos presidentes da Petrobrás.
Tentando reafirmar a inocência de Lula e a retomada do seu partido para as próximas eleições, o ex-prefeito fez questão de frisar que o governo dirigido pela ex-presidente Dilma, foi onde aconteceu as maiores corrupções que acabaram virando um dos maiores escândalos do Brasil.
Na tentativa de livrar o seu partido que tem sofrido diversas derrotas nas urnas, o petista afirmou que o PT não faz parte da extrema de esquerda, e sim um partido de centro-esquerda. O discurso de Fernando Haddad acabou repercutindo dentro do seu partido e todos perceberam a estratégia de tentar não vincular o PT ao título de partido de esquerda.