novembro 24, 2024

Indicado ao STF por Bolsonaro, Nunes Marques aciona PGR contra colunista da Folha por crimes contra honra

Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), indicado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), solicitou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a abertura de duas representações contra o colunista da Folha de São Paulo, Conrado Hubner, por consequência de textos que teriam ferido a honra do ministro. As informações são da Revista Veja.

De acordo com a revista, a Procuradoria-Geral da República acionou a Polícia Federal para que investigue o caso. A PF apurará se existem elementos para corroborar a pretensão de indícios de crimes contra a honra.

Leia também: Joice revela que possui “dois suspeitos” de suposto atentado e diz não haver dúvidas de motivação ter sido política

Em texto publicado, Conrado proferiu ataques contra o magistrado por consequência do mesmo autorizar eventos religiosos no decorrer da pandemia.

 “O episódio não se resume a juiz mal-intencionado e chicaneiro que, num gesto calculado para consumar efeitos irreversíveis, driblou o plenário e encomendou milhares de mortes”, diz ele em um trecho do texto.

Você pode se interessar: Após se envolver em confusão com apoiadores de Bolsonaro, vereador do PT é preso durante protesto

Ele ainda acrescentou:

“Kassio sujou as mãos do STF na cadeia causal do morticínio. Mas as mãos do STF não estavam limpas. A chicana é hábito compartilhado”.

Read Previous

Generais temem que Lula ganhe eleição na “fraude”e endossam apoio ao voto impresso

Read Next

Pesquisa aponta liderança de Luciano Hang ao senado em Santa Catarina