Renato Borelli, magistrado da 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília, passou uma situação bastante incomum nesta quinta-feira (7). O juiz, responsável pela prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, teve seu carro alvejado por fezes de animais, além de ovos e terra.
O ataque ocorreu logo após ele deixar sua residência em Brasília. Renato ficou com a visão prejudicado por conta da parte do vidro dianteiro ficar manchado, todavia, conseguiu controlar o automóvel e não se feriu. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi acionado para investigar os fatos.
O juiz em questão é responsável pela ordem de prisão do ex-comandante do Ministério da Educação e Cultura. Posteriormente ele determinar reclusão de Ribeiro e dois pastores, envolvidos no caso de suposta corrupção no MEC, o magistrado recebeu dezenas de ameaças, a maioria pela internet. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para apurar as ameaças.
Leia também: Senador Luís Carlos Heinze pede o impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do STF
Borelli autorizou a operação da Polícia Federal que no último dia 22 prendeu o ex-ministro da Educação e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de cobrar propina para liberação de verbas públicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mesmo sem cargos no ministério.
Com a informação: Pleno News