Lula causa malestar internacional ao se manifestar sobre a Guerra da Ucrânia

As últimas declarações do ex-presidente Lula estão dando o que falar. No último final de semana, envolveu-se em várias polêmicas, ocorrendo a maior delas quando afirmou que Bolsonaro não “gosta de gente, mas de polícia”.

Mas não parou por aí. Em entrevista à Times, sobre a invasão da Ucrânia o petista polemizou ainda mais, afirmando que “Zelensky quis a guerra com a Rússia e poderia ter agido de maneira diferente, a fim de evitar o conflito” e que “Esse cara é tão responsável quanto o Putin. Ele é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado”.

Como não poderia ser, as declarações repercutiram de modo negativo na embaixada Ucraniana aqui no Brasil que, por meio de nota, ontem, 4 de maio, à noite, afirmou que o ex-presidente Lula “está mal informado sobre os motivos da guerra da Rússia contra a Ucrânia”.

Em um dos trechos da nota, é manifestado o interesse da Embaixada em solicitar uma audiência formal com o petista:

“A Embaixada planeja solicitar formalmente uma audiência do estimado ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva com o Encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil Senhor Anatoliy Tkach para esclarecer a posição da Ucrânia.”

Read Previous

Moraes acata pedido do PDT e quer que associação religiosa explique dinheiro usado em 'motociata' de Bolsonaro

Read Next

Bolsonaro veta integralmente lei que destinaria R$ 3 bilhões de reais para o setor cultural