O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bastante confiante a respeito das eleições presidenciais que ocorrerá este ano. Durante um discurso para apoiadores nesta quarta-feira (11), ele afirmou que acredita nas urnas eletrônicas e que o “golpe será democrático e popular” com a realização do pleito eleitoral.
“Bolsonaro fala em golpe todo o dia. A imprensa fala em golpe. E ele vai ver o golpe que ele vai sofrer no dia 2 de outubro. O povo vai dar um golpe no autoritarismo dele e vai reestabelecer a democracia nesse país. Vai ser o primeiro golpe democrático e popular. Golpe sem fuzil, sem metralhadora. É um golpe da eleição democrática” — afirmou Lula.
A declaração do chefão do PT ocorre um dia após o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, afirmar que enxerga a possibilidade de um possível golpe de Estado dado por Bolsonaro e seus aliados.
“É preciso que todos os candidatos, de todos os partidos, sentem imediatamente à mesa para denunciar isto publicamente ao Brasil e ao mundo. Faço esta convocação e espero ser ouvido por todos os demais candidatos” — disse Ciro.