O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (8) um vídeo de um discurso seu comentando acerca da atual conjetura política no Brasil. Ele alertou sobre uma possível ditadura de esquerda que poderá assolar o país, e mencionou exemplos de países da América Latina.
“O que vão fazer com a nossa Pátria? Tem que haver uma reação. Ou nós nos indignamos, acordamos para o que está acontecendo, ou marcharemos no caminha da Venezuela. E se a população achar que não deve ser desta maneira, preparem-se para serem prisioneiros sem algemas.”, alertou o mandatário.
Ele ainda acrescentou:
“O outro lado fala em aborto de forma escancarada. Atacam os valores familiares o tempo todo. Diz que vai valorizar o MST, que nós acalmamos, titulando os mesmos. Diz que vai voltar a fazer empréstimos para outros países [porque] isso é investimento. Nós já emprestamos R$ 4 bilhões para a Venezuela. Belo Horizonte não tem metrô, mas Caracas tem, com dinheiro nosso”, disse o mandatário.
Ademais, ele também falou acerca do desarmamento civil, pauta bastante defendida pela esquerda.
“Esse outro lado fala em desarmar a população. O Chile está sendo desarmado agora. Todas as ditaduras precederam de movimentos desarmamentistas.”, concluiu.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 8, 2022