O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu revogar a sua decisão de bloquear o Telegram em território nacional, no último domingo (20), após o aplicativo cumprir exigências propostas por ele.
O caso envolvendo o bloqueio do Telegram, porém, acendeu um assunto nas redes sociais, que é a grande influência que o atual Chefe de Estado possui dentro do aplicativo. Com mais de 1 milhão de inscritos, o canal do mandatário além de ser o maior, também está bastante a frente do seu principal adversário político, Lula. O petista possui pouco mais de 50 mil inscritos em seu Telegram.
De acordo com o Telegram, os 100 canais mais populares do país correspondem a mais de 95% de todas as visualizações públicas do app no Brasil.
Segundo um levantamento trazido pelo portal Poder 360, Bolsonaro e seus filhos são os que mais possuem seguidores em seus canais no Telegram.
Conforme levantamento do veículo, estão entre os 100 maiores canais está o do presidente Jair Bolsonaro (1,2 milhão de inscritos) e de seus filhos: o senador Flávio Bolsonaro (105.673) e o vereador Carlos Bolsonaro (87.947). Ainda de acordo com o Poder 360, a família Bolsonaro ganhou 128 mil seguidores no Telegram em 3 dias, de sexta-feira (18) a domingo (20).