Presidente Bolsonaro afirma que Fachin já sabe o resultado das eleições: “Como ele pode ter essa certeza?”

Jair Bolsonaro atual presidente da República, voltou a criticar magistrados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao indagar as eleições deste ano. De acordo com o mandatário, é “estranho” que o presidente da Corte eleitoral, Luiz Edson Fachin, já saiba o resultado antes do pleito.

Em resumo, o motivo por tal declaração do Chefe de Estado foi uma fala proferida por Fachin durante um evento nos Estados Unidos. No ensejo, o magistrado afirmou que o brasil pode ter uma versão ainda mais grava da invasão do Capitólio; fato ocorrido em janeiro de 2021 nos EUA quando um grupo de pessoas invadiram o Congresso do país, por conta de insatisfações com o processo eleitoral americano.

“O que se tem dito no Brasil é sobre a ocorrência de um episódio ainda mais agravado do que 6 de janeiro daqui [dos EUA] do Capitólio”, declarou Fachin.

Leia também: Após recentes declarações de Lula, internautas sobem campanha “Lula Apoia o Crime”, e hashtag bomba na web

A resposta do presidente

Bolsonaro, por sua vez, respondeu a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

“Se ele fala isso, é porque ele tem a certeza de que o candidato dele, que ele tirou da cadeia, vai ganhar. Como ele pode ter essa certeza? Não vou entrar em detalhes o que eu penso, mas lamento [Fachin] agir dessa maneira – afirmou, lembrando que o petista voltou a ser elegível após decisão do magistrado no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021.”

Read Previous

Em novo embate, Bolsonaro 'peita' Fachin e afirma que o ministro se intitulou como “ditador do Brasil”

Read Next

Carlos Bolsonaro: “Enquanto um defende quem mata cidadão por um celular, o outro defende a vítima”