novembro 25, 2024

Presidente Bolsonaro sobe o tom e acusa STF de cometer crime e de produzir notícia falsa

Nesta quinta-feira (29), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), subiu o tom em suas críticas em direção ao Supremo Tribunal Federal (STF), e acusou a Corte de divulgar informações falsas.

A fala do mandatário vem posteriormente ao STF rebater as alegações de Jair ao declarar que os ministros tiraram poderes dele para combater a crise sanitária.

Nesta quarta-feira (28), a Suprema Corte publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que tais declarações do Chefe de Estado são falsas e que não proibiu Jair de agir no combate à pandemia.

Leia também: Juíza frustra Xuxa e nega pedido de indenização da apresentadora contra Carla Zambelli

“Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, diz a frase que acompanha a postagem, em referência à frase do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, de que “uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”.

O Chefe do Poder Executivo, por sua vez, reagiu de maneira veemente.

“Vou rebater logo mais a nota do STF de ontem dizendo que não tirou poderes meus. É fake news. Em uma decisão de março ou abril, STF decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim”, afirmou.

Continue lendo: Carla Zambelli alerta para golpe contra manifestações do dia 1º e a reafirma: “Estaremos nas ruas do Brasil pelo voto impresso”

Ele acrescentou:

Então o STF, na verdade, cometeu crime ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam suprimir todo e qualquer direito previsto no inciso 5º da Constituição, inclusive o ir e vir”, acusou.

Diante dessas trocas de acusações, Bolsonaro prometeu realizar uma live nesta quinta-feira (29), em que ele afirma que irá provar inconsistências em eleições anteriores.

Read Previous

Bolsonaro debocha de manifestações convocadas pelo MBL contra o governo: “Não vou nem dormir hoje”

Read Next

Em nova pesquisa, Lula e Bolsonaro aparecem empatados bem próximos, e Datena em terceiro; Veja os números.