novembro 24, 2024

Recado ao STF? Em tom elevado, Bolsonaro dispara: “Eu não vou viver como um rato, tem que haver uma reação”

Nesta terça-feira (7), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) comentou acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que havia devolvido o mandato do deputado estadual Fernando Francischini.

O político foi cassado em outubro do ano passado após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por supostamente de propagado informações falsas acerca do sistema eleitoral. Na sessão que aconteceu na tarde desta terça, o colegiado decidiu por 3 votos a 2 não referendar a tutela de urgência concedida a Francischini.

Durante discurso no Palácio do Planalto, o mandatário da República falou em “indignação” e voltou a afirmar que “não existe tipificação penal para fake news”.

Leia também: Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV, detona DataFolha: “É a maior vergonha do Brasil. Perderam a vergonha de falar besteira”

“Aqui do outro lado, uma turma do Supremo Tribunal Federal, por 3 a 2, manteve a cassação de um deputado acusado em 2018 por espalhar fake news. Esse deputado não falou fake news, porque o que ele falou na live eu também falei para todo mundo, que estava havendo fraude nas eleições de 2018”, esbravejou Bolsonaro. “Eu não vou viver como um rato, tem que haver uma reação”, acrescentou o mandatário.

Veja:

Bolsonaro se diz indignado com decisão do STF que cassou deputado por fake news. “Eu poderia deter alguém por ter espancado um marciano?”

Presidente afirmou que declaração que levou à perda do mandato de Fernando Francischini também foi feita por ele. pic.twitter.com/pwBr7p2f2f

— Metrópoles (@Metropoles) June 7, 2022

Read Previous

Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV, detona DataFolha: “É a maior vergonha do Brasil. Perderam a vergonha de falar besteira”

Read Next

Senador Girão faz alerta após decisão do STF sobre Francischini: ‘estamos alimentando a ditadura do Poder Judiciário’