O General Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, foi nomeado nesta terça-feira (1), para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
A nomeação do militar foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
Leia também: Presidente Bolsonaro aprova Copa América no Brasil, e fala em ‘piti’ da Globo por não poder transmitir
Pazuello deixou o comando da Saúde em meados de março, quando foi substituído pelo médico Marcelo Queiroga. Após sua saída da pasta, ele participou de uma manifestação ao lado de Bolsonaro, o que levantou rumores de uma possível candidatura do militar em 2022.
Você pode se interessar: Mesmo sendo da oposição, senadora Leila defende Nise na CPI e diz que senadores não a ‘deixam concluir um raciocínio’; Assista
A nomeação ocorre após a abertura de uma apuração, pelo Exército, da participação de Pazuello em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Esse modelo de conduta não é permitida aos militares da ativa.