A funkeira Anitta, durante sua passagem por Portugal por ocasião do Rock In Rio Lisboa, fez questão de comentar acerca da situação da Amazônia durante uma entrevista coletiva. Na ocasião, a artista afirmou que “a Amazônia é uma grande terra de ninguém”.
“É sempre importante lembrar pra quem não sabe, pra quem nunca foi no Brasil, alguém aqui de Portugal que nunca tenha ido, a Amazônia é uma grande terra de ninguém, é uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada, é uma coisa que precisa de atenção”, disse a funkeira.
Com referência às mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, Anitta afirmou que “acaba morto” quem se expõe a abordar a Amazônia. Ademais, ela citou ainda que o mesmo poderia acontecer com ela.
“Quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um cala a boca de algum jeito. E se vier me matar, vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar depois”, declarou.
“É inaceitável que esse lugar seja perigoso de uma pessoa visitar. De você pensar que vai para a Amazônia ver a natureza e ser um dos lugares mais perigosos de você estar lá, se arriscando”, acrescentou.
Reação dos internautas
Nas redes sociais, usuários resolveram rebatera as declarações da cantora, e a chamaram de ‘mentirosa’. No Twitter, internautas subiram a campanha ‘#AnittaMentirosa’, hashtag que chegou a figurar entre os temas mais citados da rede social no Brasil.
“Para quem descobriu, tem pouco tempo, que o leite vem da vaca… Não podemos esperar muito mais, só mentiras…Devia estar retocando a tatuagem e de boca fechada, ia ganhar mais…”, escreveu um usuário.
“Terra de ninguém, é o seu “célebro”, Anitta”, comentou outro usuário.